Políticas de Frete, Troca e Devolução
Para garantir sua experiência positiva conosco, nós da Garagem das Baterias, elaboramos este documento para tirar as dúvidas comuns que costumam surgir em relação ao nosso serviço.
1 – Sobre o frete
A Garagem das Baterias, localizada na Estrada do Engenho d´Água 180, loja G, Jacarepaguá, Rio de Janeiro – RJ, atende as seguintes regiões da cidade do Rio de Janeiro com frete GRÁTIS:
- Jacarepaguá;
- Barra da Tijuca;
- Recreio dos Bandeirantes;
- Zona Sul;
- Zona Norte (alguns bairros);
- Região Central.
Para bateria automotiva, além do frete, a instalação também é grátis.
2 – Sobre o cancelamento do pedido
Um pedido pode ser cancelado a qualquer momento anterior a instalação da bateria. Isto é, pode ser cancelado logo após a solicitação ou até mesmo quando o técnico já estiver no local.
Quando o pedido for cancelado com o técnico a caminho ou já no local, cobramos uma TAXA DE DESLOCAMENTO do profissional.
Para cancelar um pedido, o cliente deve entrar em contato conosco, pelo WhatsApp ou telefone (21) 98294-2037.
3 – Sobre a Devolução
Ao chegar no local da entrega, nosso técnico realizará um teste para saber se a bateria instalada no veículo realmente está com defeito. Confirmando o defeito, o técnico informa ao cliente, e com seu consentimento, abre a bateria nova, instala e lhe entrega a nota fiscal e a documentação referente a garantia do produto oferecida pelo FABRICANTE.
Os preços praticados no nosso site/ sistema são com base na devolução da bateria inservível. Se o cliente não possuir a carcaça da bateria da mesma amperagem, será acrescido o valor (a ser informado) da carcaça.
Caso a bateria instalada no veículo esteja boa, nosso técnico também mostrará ao cliente e não efetuará a troca. Solicitando, portanto, a DEVOLUÇÃO do produto totalmente LACRADO, na embalagem original. Deixamos claro que será cobrada apenas uma TAXA PELO DESLOCAMENTO DO PROFISSIONAL E OS TESTES REALIZADOS, cujo valor será informado antes da confirmação da compra.
Se o cliente optar pela NÃO instalação da bateria, terá o prazo de até 7 dias corridos após a compra, conforme o artigo 49 do Código do Consumidor, para desistência da compra. Desde que devolva o produto sem qualquer indício de uso, com a embalagem original e o termo da garantia.
O parágrafo acima não se aplica a baterias de motocicletas, pois elas precisam ser ativadas antes da instalação. E como resultado, não podem ser vendidas a outro cliente após uma devolução.
4 – Sobre o Pagamento:
Para todas as baterias que vendemos, trabalhamos com pagamento na ENTREGA. No caso da bateria automotiva, o pagamento ocorre após a instalação da bateria. O cliente poderá optar entre:
- Pagamento com dinheiro ou PIX;
- Pagamento via cartão de crédito, em até 6x sem juros;
- Pagamento via cartão de débito.
5 – Sobre a troca:
Declaramos que a GARAGEM SERVICOS E COMERCIO DE PECAS E ACESSORIOS AUTOMOTORES LTDA, portadora do CNPJ 39.778.588/0001-44 é apenas uma REVENDEDORA de bateria. Ou seja, nós vendemos baterias, entregamos e instalamos.
Qualquer problema que a bateria possa apresentar após a instalação entra no âmbito da GARANTIA DO FABRICANTE. Para acionar a garantia do fabricante, basta procurar uma ASSISTÊNCIA TÉCNICA AUTORIZADA, onde a sua bateria será testada, e após o defeito confirmado, realizada a troca do produto.
Para mais informações, o cliente deve consultar o TERMO DE GARANTIA recebido com a bateria.